O ERP DAS GRANDES ORGANIZAÇÕES

O ERP DAS GRANDES ORGANIZAÇÕES

A realidade empresarial actual dita às organizações padrões de competitividade cada vez mais exigentes. Esta competitividade, associada à constante necessidade de elevadas performances financeiras, tem forçosamente de estar assente em mecanismos organizacionais muito produtivos e na dinâmica da própria empresa. Sob esta perspectiva, não basta que os processos operacionais e transaccionais das actividades empresariais funcionem na perfeição, é necessário que existam mecanismos pró-activos e de apoio à decisão.

A base de tudo isto será a robustez do tratamento de todos os processos organizacionais tradicionais, como são exemplos: o aprovisionamento, as vendas, a tesouraria, a contabilidade, a gestão do capital humano, a gestão de activos e património, a gestão das entidades terceiras, etc. Paralelamente, novos conceitos poderão ser postos em jogo de modo a garantir a tão desejada produtividade: o conhecimento dos clientes, a mobilidade e a análise 360º como apoio à decisão.
Numa frase, assumir os processos tradicionais como um dado adquirido de modo a focalizar na produtividade e na eficiência da organização.

O ERP (Enterprise Resource Planning) PRIMAVERA é uma ferramenta que tem esta estratégia intrínseca à sua concepção. Concebido sobre um núcleo de funcionalidades generalistas comprovadas em mais de 35 mil empresas, o ERP PRIMAVERA garante a solidez e a abrangência dos processos ditos tradicionais. No entanto, mecanismos tecnológicos avançados permitem que este núcleo de funcionalidades seja alargado e perfeitamente adequável a cada organização, garantindo, em muitos casos, a automatização total de determinados processos. Ou seja, a organização assume que todos os sectores estratégicos funcionam de uma forma harmoniosa e totalmente integrada.

Com este cenário, a focalização em ferramentas avançadas permite ir muito mais além. Exemplos disto são: o CRM (Customer Relationship Management) que permite conhecer os clientes e superar as suas expectativas; o PRIMAVERA Enterprise Portals que possibilita, entre outros, a criação de portais organizacionais e respectiva digitalização do relacionamento entre funcionários, clientes, fornecedores, banca, estado, etc., que passam a estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, a baixos custos e com um potencial de produtividade extremamente elevado. Este será um factor exponencial de organização e eficiência de todos os intervenientes. Outro exemplo será o da criação de mecanismos de Business Intelligence, que proporciona uma análise totalmente transversal à organização e feita à sua medida.

Adicionando a tudo isto os baixos custos de propriedade (TCO), o ERP da PRIMAVERA garante à sua empresa um rápido retorno do investimento (ROI).
Numa época em que a gestão assume novos contornos e, cada vez mais, um papel preponderante no sucesso das organizações, estes serão certamente elementos diferenciadores para a sua empresa.